Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Falta de segurança e abandono da Prefeitura

Compartilhe:

Fotos: Francisco Rocha - Árvores impedem o fluxo de veículos, forçam a rede elétrica e oferecem riscos de cair

Nesta semana, a Folha de Canela foi convidada visitar os bairros Vila Suíça, Remanso e Bosque Sinosserra, todos eles de alto padrão, localizados entre as rodovias ERS 235 (Canela-Gramado) e ERS 466 (Caracol – Canela).
Os bairros, muito limpos, são pequenos e formados por pousadas e casas de alto padrão e em um primeiro momento parece que não há nada para reclamar.
Mas, não é bem assim.
Os moradores, que pagam alguns dos IPTUs mais altos da cidade, não pensam assim. A Prefeitura, segundo eles, há algum tempo não passa nem perto dos bairros. Não seria problema quanto à limpeza, que eles mesmo fazem ou pagam para fazer, mas existem outras tarefas que não passa pelos moreadores.
Na Rua Narcido Perotoni, por exemplo, são vários problemas. O principal deles tem a ver com as árvores do passeio público. Há anos sem poda, elas já estão sobre os fios da rede de energia elétrica. Ameaçam cair e ainda impedem que veículos maiores, como ônibus e caminhos trafeguem por ali.

Passeios públicos de terrenos baldios só são limpos se os vizinhos tomarem a iniciativa

Na mesma rua, um poste deveria ser substituído, há dois anos, mas não foi, assim, a rede fica entre dois postes com quase uma quadra de distância, isso sem falar na iluminação pública, que apenas uma lâmpada funciona em sete postes. Ou seja, questões de segurança pública.
Em outras ruas, o problema é a falta de limpeza dos passeios públicos, nos terrenos baldios, e o lixo neles acumulados.
Por fim, o completo abandono do lago da Rua Arthur Schafer também tem chateado dos moradores. O outro lago do bairro, na Rua Carlos F. Spindler, foi adotado por uma vizinha e só por isso está limpo.
Os moradores dizem que já solicitam estas providências há mais de dois anos, com vários documentos protocolados na Prefeitura, mas nada acontece.

Lago do Bosque Sinosserra está abandonado