Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Orientação sobre Taxa de Turismo Sustentável

Compartilhe:

Foto: Reprodução

O Convention Bureau e GramadoTur desenvolveram material de orientação para o setor hoteleiro sobre a TTS – Taxa de Turismo Sustentável de Gramado.
A campanha junto aos hotéis teve início nesta semana, com visita da equipe do Convention a todos estabelecimentos hoteleiros e entrega dos materiais criados: displays para serem colocados na recepção e nos apartamentos, bem como flyer explicativo.
Este trabalho de conscientização faz-se necessário para que todos os meios de hospedagem e também os hóspedes, tenham ciência da importância da taxa em prol do desenvolvimento e manutenção do turismo no município.
O gerente-executivo do Convention Luciano Gonçalves afirma: “precisamos trabalhar para que o nosso destino siga sendo referência em todos os sentidos e a verba oriunda da TTS é importante para que tenhamos subsídios para investir em ações de captação de eventos e melhoria na infraestrutura para o turismo de negócios.”
A TTS, no valor de R$ 2,14 por diária, está amparada na Lei Municipal nº 3461, de 22/12/2015, e  deve ser cobrada do hóspede sendo arrecadada pelo município, que por sua vez repassa à GramadoTur.