Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Sete prisões são executadas em 10 horas

Compartilhe:

Três procurados, três por tráfico de drogas e um por furto em residência

No último sábado, 21, a BM realizou uma operação intensiva, que acabou prendendo sete pessoas. Foram três procuradas da justiça, três presos por tráfico de drogas e um por furto a residência.

A primeira prisão ocorreu por volta das 10h, quando a guarnição abordou E.B.O., de 23 anos, o jovem possui antecedentes por posse ilegal de arma de fogo. Contra ele havia um mandado expedido pela Comarca de Canela.

Outras duas prisões de procurados ocorreram na sequência. Por volta das 11h30min, no Bairro Canelinha, foi abordado e preso M.I.G.M., 43 anos, com antecedentes por tráfico e posse de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

As 13h, a BM foi informada de um furto arrombamento que estava em andamento no Bairro jardim das Fontes. O denunciandte informou que vizualizou dois indivíduos entrando na garagem de um vizinho que estava viajando.

Os criminosos estavam levando duas bicicletas e diversos objetos. No trajeto até o local informado, os agentes visualizaram dois indivíduos com características iguais as informadas. Ao perceberem a viatura, um abandonou a bicicleta com os itens furtados e correu ao mato, não sendo encontrado. R.P.L., de 38 anos, com diversos antecedentes. Ele foi detido e preso. Ele assumiu a autoria do crime, e todos objetos foram recuperados.

Por volta das 14h, foi realizada a quarta prisão, no bairro São Rafael, L.S., de 19 anos, com antecedentes por tráfico e furto. O jovem ao perceber a aproximação da viatura, iniciou uma fuga de bicicleta, sendo preso antes de chegar no portão de sua casa.
Todos foram encaminhados ao Presídio de Canela.

Por volta das 16h, a guarnição patrulhava o bairro Santa Terezinha. Os agentes visualizaram um taxí, tal qual já havia recebido denúncias que estaria fazendo uma ponte para o tráfico. No momento da passagem da viatura, D.F.M.S., de 20 anos, conhecido pelo tráfico e também roubo saiu da casa e embarcou no veículo. O táxi foi acompanhado até as proximidades da estação rodoviária, onde foi abordado. O suspeito e condutor, C.A.R.V., de 39 anos com antecedentes por receptação, foi abordado.
No assoalho do veículo, na parte do carona, foram encontradas 90 gramas de maconha. Questionado se em sua casa havia mais drogas, ele negou, informando que poderiam se deslocar até lá e conferir.

Chegando na casa do criminoso, foi encontrado mais um pé de maconha, com aproximadamente 70cm de altura, na churrasqueira mais 50 gramas foram encontradas junto a uma balança de precisão. A dupla foi detida e encaminhada ao Presídio de Canela.

Por volta das 20h, após uma denúncia de moradores próximos, a BM se deslocou até a pista de skate, onde segundo as informações, estaria ocorrendo uma venda de drogas. Chegando no local, E.A.V., de 28 anos, com antecedentes por roubo e tráfico foi abordado, sendo encontrado com ele dois tabletes de maconhas com cerca de 35 gramas e mais uma quantia em dinheiro. Outros dois jovens também foram abordados, um tinha 18 e o ou 20 anos, que confessaram estar ali comprando drogas. O traficante foi preso em flagrante.

Fotos: Reprodução/ 1ºBPAT