Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Adolescente infrator é encaminhado para internação em Caxias do Sul

Compartilhe:

Menor está envolvido em diversos arrombamentos de casas e comércio

A Polícia Civil de Canela encaminhou, na última terça-feira, 24, um adolescente para internação junto à FASE na cidade de Caxias do Sul. Ele foi identificado pela Seção de Investigação da Delegacia de Polícia de Canela como autor de diversos furtos, geralmente mediante arrombamento, à residências e ao comércio na cidade.
Segundo apurado pela Polícia Civil, ele é usuário crônico de crack e passa todos os dias perambulando pela cidade em busca de locais para praticar pequenos furtos, cujos objetos subtraídos são logo após trocados por droga em pontos de tráfico.
O período de internação provisória, que equivale à prisão preventiva para adultos é de até 45 dias, conforme prevê a lei.
O Delegado Vladimir Medeiros informou que chegou a ser recebido por grupo de moradores da cidade, que recorrera à Polícia Civil para pedir orientações em relação ao adolescente, que praticava furtos constantes em suas casas. Ele informou aos cidadãos que estava com o adolescente detido no órgão policial e não o liberaria, fazendo o encaminhamento ao Ministério Público para a internação provisória junto à FASE. Ainda, foi referido que, por lei, o adolescente poderia ficar internado pelo período máximo de 45 dias, sendo que, após esse período, retornaria à cidade de Canela para o mesmo convívio e as mesmas práticas, o que, certamente, geraria a reincidência do adolescente no uso de drogas e, consequentemente, no envolvimento em furtos reiterados.
“O trabalho da Polícia Civil é identificar criminosos e infratores adolescentes e isso tem sido feito com excelência pelos policiais civis na cidade, mas também se faz necessária a construção de uma rede que possa atender a base do problema, que passa obrigatoriamente por questões de saúde pública, educação e assistência social”, disse o delegado.