Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Polícia Civil desarticula quadrilha que efetuou roubo de veículo em Canela

Compartilhe:

A Polícia Civil de Canela realizou, na tarde de hoje, 04, mais uma importante prisão no combate a crimes de roubo na cidade. Desta vez, após investigar e identificar membros de uma quadrilha especializada em roubos à mão armada, agentes da Seção de Investigação realizaram Operação Policial para desarticular o grupo.
Na ação policial, realizada na localidade denominada “Fundo do Campo”, um integrante do grupo foi preso quando se encontrava em um estabelecimento comercial. Ele foi identificado pela Polícia Civil de Canela como integrante de grupo criminoso que praticou o roubo de uma motocicleta quando um motoboy fazia entrega de pizzas no Bairro Vila Suíça, na noite de 8 de abril. O grupo, segundo apurado pela Polícia Civil, articulava-se para a realização de outros roubos no Município.
O Delegado Vladimir Medeiros informou que, após o crime, iniciaram-se as investigações, logo tendo sido recuperada a motocicleta roubada da vítima. Aprofundam-se as diligências e os agentes policiais identificaram todos os membros do grupo, tendo sido feita representação pela decretação da prisão dos responsáveis (não divulgados para não serem frustradas as diligências). O grupo tem ligação com facção criminosa do litoral norte do Estado e havia sido flagrado por policiais canelenses na posse de um veículo com sirene policial irregular.

 

Medeiros informou, ainda, que há outros membros do grupo também identificados e que possuem mandados de prisão expedidos a pedido da Polícia Civil, mas os criminosos encontram-se foragidos. O líder do grupo, que atuava no tráfico na Vila Miná, segundo apurado pelos policiais civis, encontra-se escondido no litoral gaúcho, sendo considerado foragido.
A autoridade policial ainda informou que se trata de prisão preventiva, ou seja, o investigado foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canela e não tem prazo para ser solto. Com isso, esperam-se resultados efetivos no combate a roubos na cidade. “O objetivo da Polícia Civil de Canela é efetuar a prisão de líderes de quadrilhas, desarticular esses grupos criminosos, especialmente com ligações com facções, de modo a que fiquem presos por longo período porque resultantes de investigações técnicas e qualificadas”, destacou o delegado.

Fotos: DP/Canela