Canela,

29 de março de 2024

Anuncie

Vereadores fazem sugestões para melhorias em assuntos levantados pela reportagem da Folha

Compartilhe:

Foto: Reprodução - Alberi Dias pediu providências sobre denúncia feita pela Folha na semana passada

Nesta semana, dois vereadores anunciaram pedidos de melhorias de assuntos que foram denunciados pela reportagem da Folha.
O vereador Jonas Roberto Bohn Bernardo (PP) ncaminhou ao Poder Executivo um Projeto de Lei Sugestão sobre o serviço prestado pelo Centro de Registros de Veículos Automotores (CRVA), onde dispõe sobre o tempo máximo de espera na fila de atendimento e dá outras providências.
Segundo o vereador, os pedidos são constantes por melhoras: ” Há muito tempo que a comunidade canelense vem reivindicando uma melhora no atendimento do CRVA de Canela, o qual realiza atendimento ao público para fins de Registro de Veículos Automotores e é credenciado pelo DETRAN/RS. Não há dúvidas que o serviço é prestado ao consumidor e portanto deve haver maior agilidade e respeito para todos os que se mantém por muito tempo em filas” lembrou Jonas.
No projeto, entram medidas como prazo máximo de 30 minutos para atendimento, um sistema de senhas impressas para agilizar o processo, e claro, multas caso o não cumprimento das mesmas seja realizado.
Já o vereador e presidente da Câmara, Alberi Dias (PPS), realizou duas indicações para a Prefeitura, onde solicitou que sejam construídas duas capelas dentro do Cemitério Municipal, destinadas para uso exclusivo de famílias carente de nossa cidade.
A ideia do vereador, é que a comunidade com pouca renda de Canela tenha total estrutura e oportunidade para realizar um velório digno para seus parentes. Atualmente, os custos de um velório acompanhado de sepultamento gira em torno dos R$ 3.500,00, um valor altíssimo para a comunidade carente do município.
“Tudo que estiver ao alcance do Poder Público, para que possamos diminuir estes custos deve ser feito, pensando sempre nos mais necessitados e nos assalariados”, ressaltou Alberi. Além disso, o vereador lembrou que está buscando junto ao Poder Público para que o Cemitério do Ibama seja de uso municipal.