Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Preso suspeito de ser o maior responsável por furtos em Canela na atualidade

Compartilhe:

A Polícia Civil de Canela prendeu, na tarde de hoje, 14, um dos principais criminosos com envolvimentos em furtos desse tipo na cidade. Ele foi encontrado, pelos agentes da seção de investigação da Delegacia de Polícia de Canela, em um mato localizado no Bairro Canelinha, utilizado por usuários de drogas para o consumo de crack.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pela ação policial, informou que tem concentrado esforços no combate aos crimes de furto, especialmente mediante arrombamento, a estabelecimentos comerciais e residências. Após três investigações, o investigado foi identificado como autor de dois furtos a um restaurante na Av. Osvaldo Aranha, na região central da cidade, e um roubo a pedestre ocorrido no Bairro Canelinha. Os três crimes ocorreram no mês de abril.
“Se trata de prisão preventiva, ou seja, sem prazo, para que o criminoso permaneça no Presídio Estadual de Canela, para onde foi encaminhado, por longo período”. Medeiros destacou que a prisão “é fruto de semanas de investigação policial, com sólidos elementos de convicção em relação à responsabilidade do criminoso, que possui vasta lista de antecedentes policiais”.

Segundo a Polícia Civil, ele é apontado como um dos principais criminosos a praticar furtos na cidade. “São crimes contra lojas, restaurantes e residências diariamente, sendo ele responsável por considerável parte dos índices criminais contra o patrimônio dos canelenses, razão pela qual se mostra muito importante a prisão realizada pela Delegacia de Polícia de Canela”, destacou o Delegado.
A Polícia Civil de Canela vem realizando investigações policiais complexas. “Não podemos prender sem elementos, pois precisamos evitar que esses criminosos saiam do presídio do dia seguinte: a Polícia Civil de Canela está conseguindo efetividade em suas ações em favor da comunidade”, destacou o Delegado Vladimir Medeiros.

Fotos: Reprodução/DP Canela