Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Cavalgada da Serra completa 25 anos e chega à região neste final de semana

Compartilhe:

Foto: Reprodução

A 25ª Cavalgada da Serra é neste final de semana. O grupo de aproximadamente 350 cavalarianos chegará em Gramado na sexta-feira,18, e se instalará na Sede Campeira do CTG Manotaço, na localidade Mato Queimado.
No dia seguinte, sábado, 19, às 9h, haverá a recepção aos participantes em frente ao Palácio dos Festivais e uma apresentação musical do Grupo Arte Gaúcha, como forma de homenagear a cavalgada que em 2018 completa 25 anos.
Cavalarianos de vários lugares do Estado e do país participarão do evento que iniciou em Picada Café nesta quinta-feira, 17, seguindo por Nova Petrópolis, Gramado, Canela e terá seu encerramento no domingo, 20, em São Francisco de Paula.
A cavalgada se originou como um movimento de tradicionalistas dessas quatro cidades para reivindicar melhorias nas estradas de acessos aos municípios, chamando a atenção das autoridades para os problemas. Desde então, o evento ocorre como forma de manter viva a chama da união e força entre Gramado, Picada Café, Canela e São Francisco de Paula e do próprio tradicionalismo.
No sábado, a Cavalgada chega à Canela e no domingo se desloca para São Chico.