Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Operação Oriente: preso braço-direito de principal líder do tráfico no Santa Marta

Compartilhe:

Foto: DP Canela
Foto: DP Canela

A Polícia Civil de Canela prendeu, na tarde de hoje, 18, criminoso apontado como braço-direito da principal liderança do tráfico de drogas em Canela. O indivíduo, que atualmente cumpre pena em sua residência com o uso de tornozeleira eletrônica, foi detido por policiais civis que monitoram a criminalidade no local. Ao ser abordado, tentou fugir, mas foi cercado e detido pelos policiais civis.

A Polícia Civil de Canela tomou conhecimento de que o apenado estava foragido do sistema prisional. Ele foi detido na Rua Primeiro de Janeiro, no Bairro Santa Marta, e conduzido à Delegacia de Polícia para encaminhamento ao sistema prisional.

O criminoso cumpre pena por tráfico de drogas, com o uso de tornozeleira eletrônica, tendo sido preso pela Polícia Civil no ano de 2015, quando interceptada pela Delegacia de Polícia de Canela e pelo DENARC uma carga de mais de 140kg de maconha na cidade de Torres.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, reafirmou o compromisso dos policiais civis no combate ao tráfico de drogas no Município e, especialemente, no Bairro Santa Marta, onde a venda e o uso de drogas aumentaram nos últimos meses. A autoridade policial destacou, ainda, que as lideranças do tráfico de drogas daquela localidade, após longos períodos presos, voltaram à liberdade, fazendo com que o cenário da criminalidade passasse por novas e mais violentas disputas no bairro, citando, inclusive, o homicídio ocorrido no dia de hoje na mesma rua, a poucos metros de onde foi preso o foragido.

Foto: DP Canela
Foto: DP Canela