Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Preso em Gramado integrante de associação criminosa especializada em roubos e receptação de cargas no Estado de Pernambuco

Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira, 22, em apoio à Polícia Civil de Pernambuco, um homem foi preso em Gramado. O indivíduo era alvo de duas operações de repressão qualificada a crimes patrimoniais da Polícia Civil de Pernambuco. Participaram da ação policiais da 2ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI) de Gramado, da Delegacia de Polícia de Gramado, da Delegacia de Polícia de Canela e do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos.
A operação Fidúcia ocorreu em combate a crimes de associação criminosa, roubo majorado, furto qualificado, apropriação indébita qualificada e comunicação falsa de crime. Os indivíduos se valiam da confiança que detinham como motoristas para a prática dos crimes. A segunda Operação, denominada Barra Azul, teve por objetivo desarticular uma organização criminosa voltada para prática de homicídios, roubo de cargas, tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo, com atuação nos municípios Bezerros, Recife, São Caetano e Gravatá, no estado de Pernambuco.
A prisão efetuada em Gramado ocorreu em hotel do município, onde o indivíduo, que era alvo das duas operações acima, hospedou-se com identificação falsa. Além do cumprimento dos dois mandados de prisão por associação criminosa, ocorreu a prisão em flagrante pelo uso de documentos falsos.

Foto: Reprodução/Polícia Civil