Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Posto do centro reabre até esvaziar os tanques

Compartilhe:

O Posto Schell, localizado na Av. Osvaldo Aranha, que estava interditado desde a última sexta, 18, vai reabrir na manhã de hoje.

Segundo o Major Maurício Ferro, comandante regional do Corpo de Bombeiros, a abertura será até o esvaziamento dos tanques de combustível. “Assim que o combustível esgotar, o posto vai continuar fechado, mas, a área de risco segue isolada”.

A medida é de caráter social, devido ao desabastecimento que vive o país com a greve dos caminhoneiros.

Antes mesmo do posto abrir, já se formavam filas de veículos em busca de combustível, causando congestionamento no centro da cidade.

Outro posto que ainda tem combustível, o Clica, da Av. João Pessoa, também recebe grande procura e as filas já ultrapassam três quarteirões em três sentidos.

No início da noite de ontem, o Portal da Folha chegou a divulgar o desabastecimento de gás, porém algumas revendas conseguiram estoques e a venda segue normal na cidade, porém sem previsão de como serão os próximos dias.

Hoje pela manhã, caminhoneiros da região já estavam se organizando para bloqueios de rodovias em Canela, Gramado e Três Coroas.

Interdição dos prédios no centro

A interdição dos prédios no centro, o edifício Querência e o complexo do posto de combustível segue inalterada, após seis dias. Segundo o major Maurício, na terça passada, 22, ficou acordado em reunião com o Ministério Público, que um novo laudo seria apresentado, com argumentos que justificariam a desinterdição do local, mas até o momento, nada chegou ao Corpo de Bombeiros ou ao MP.

“Nosso posicionamento é que há risco de desabamento, conforme previram os engenheiros Willian e Flávio Koetz. Não podemos nos afastar desse entendimento, pois foi atestado após vistorias, por dois engenheiros civis experientes e peritos no assunto.

Foto e vídeos: Júnior Schons/Reprodução