Canela,

29 de março de 2024

Anuncie

Saiba os serviços afetados pela greve dos caminhoneiros em Canela e região

Compartilhe:

Caminhoneiros fazem protesto na ERS 235, no bairro Canelinha. Foto: Douglas Caberlon

1) Aulas da rede municipal em Canela: as escolas de educação infantil (escolinhas) e de ensino fundamental não vão funcionar amanhã, 25. A Secretaria de Educação disse que visando a segurança dos alunos, professores e funcionários, tomou a medida.

2) Escolas Estaduais

Não terá aula nesta sexta nas seguintes escolas estaduais: Adolfo Seibt,Neusa Mari Pacheco, Pedro Oscar Selbach, João Corrêa da Silva.

As escolas Danton Corrêa da Silva, , Carlos Wortmann e Luíza Corrêa terão aula normal.

3) Coleta do lixo: outro serviço que será afetado é a coleta seletiva de lixo. O recolhimento segue normal amanhã, 25, e no sábado, 26. No entanto, devido a falta de combustível nos caminhões da empresa Geral Transportes, que presta este serviço ao município, o trabalho deve ser suspenso no domingo, 27. A Secretaria de Meio Ambiente pede a colaboração da comunidade, para que mantenha os lixos devidamente ensacados nos pátios das residências – quando possível – até que o serviço seja normalizado.

4) Escolas particulares: as escolas Marista e Coopec não terão aula nesta sexta, 25.

Em Gramado:

Gramado foi a única cidade da região a decretar estado de calamidade, dentro disso o município suspendeu as aulas da rede municipal, assim como o transporte estudantil até segunda, 28.

Os serviços de coleta de resíduos urbanos serão modificados provisoriamente devido aos bloqueios nas estradas, falta de combustível e ameaças à integridade dos coletores da empresa responsável pelo serviço.
Desta forma, a coleta será realizada pela Prefeitura em caráter emergencial, para evitar o acúmulo excessivo de resíduos. Para tanto será utilizada a estrutura que dispõem as secretarias de Meio Ambiente, Obras e Agricultura.

O transporte universitário também está suspenso assim como diversas atividades da Prefeitura.

 

Nova Petrópolis:

A Prefeitura de Nova Petrópolis vai adotar um conjunto de medidas por conta da greve dos caminhoneiros. As aulas em toda a Rede Municipal de Ensino serão canceladas a partir de segunda-feira, 28 de maio. Os serviços prestados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos serão completamente paralisados a partir de sexta-feira, 25 de maio, visando poupar combustível para que o transporte de pacientes da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social não seja prejudicado.

Outro serviço que será interrompido, caso a situação não seja normalizada, é a coleta de lixo.

 

São Francisco de Paula

As aulas e os serviços não essenciais estão suspensos amanhã, 25 de maio.

Serviços de saúde continuam normalmente. O serviço de recolhimento de lixo está suspenso desde hoje, 24.

 

Foto: Reprodução

Saída de São Francisco de Paula em direção à Tainhas. Manifestação na tarde de ontem. Foto: Reprodução