Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

PáginaDois por Noeli Stopassola Soares: ROMARIA E FESTA EM HONRA A NOSSA SENHORA DE CARAVAGGIO DE CANELA.

Compartilhe:

A primeira Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela aconteceu em 1960, logo depois que a Sra. Ângela Rigotto doou a imagem da Santa e o Cônego João Marchezzi, então pároco da cidade, decidiu que a mesma deveria ficar no Parque Saiqui, hoje intitulado Santuário de Caravaggio de Canela.
No início da década de 60 foi construída a Capela, onde, até hoje, são celebradas missas durante o ano e é também o local em que os pagadores de promessas depositam muletas, capacetes, fotos e outras homenagens a Santa de Caravaggio.
Ao longo dos anos, casais da comunidade em revezamento são responsáveis pela organização da Romaria e Festa, que acabou se tornando o maior evento religioso da Região.
Em 2010 foi comemorado o Cinquentenário de Caravaggio de Canela e nestes últimos anos o local vem recebendo novos equipamentos como o Centro de Eventos Culturais, Turísticos e Religiosos e novos restaurantes.
A Romaria e Festa de Caravaggio, em Canela, têm cunho religioso e turístico, proporcionando fé e religiosidade, oferecendo aos participantes atrações de lazer e cultura, num Parque que conta com 7,5 hectares de mata nativa e infra-estrutura para receber o público, que em 2011 passou a marca de cem mil pessoas.
A Romaria e Festa de Caravaggio é um dos maiores evento de Canela e conta com mais de cem mil fiéis e visitantes de várias partes do Estado, numa promoção da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

MONUMENTO DA PRECE
A imagem doada foi colocada no alto de uma pedra, entre duas mãos em posição de oração.
Ali, no Monumento da Prece, como é chamado, durante o ano todo devotos de Maria de Caravaggio fazem orações e acendem velas.
Nos dias da Romaria e Festa, inúmeros fiéis fazem o trajeto do centro de Canela até o Santuário, pagando promessas e agradecendo por graças alcançadas, nas mais variadas manifestações de fé.

CENTRO DE EVENTOS
Com 2.150 m², o local sedia eventos turísticos, de negócios e religiosos durante todo o ano e na Romaria e Festa é o maior espaço de gastronomia e é também onde acontecem os shows. Com cozinha equipada para mais de 1.800 pessoas bem acomodadas.

Em nossa cidade.

58º ROMARIA E FESTA DE CARAVAGGIO DE CANELA.
Programação 2018.
26/05 – Romaria a Pé.
27/05 – Romaria Motorizada e de Motociclistas. Participem!
Cumprimentos a toda a Comissão Organizadora, pelo empenho, trabalho e dedicação na realização deste evento de Fé e Devoção.

Brechó da ABASC todas as segundas, quintas e sextas à tarde junto ao hospital de Canela. Prestigiem!

Vem aí: Feijoada, em prol do hospital de Canela, promovida pela ABASC. Convites, com membros desta. Será no Grande Hotel Canela, dia 2 de junho, a partir das 12h. Participem!

Canelense, continuem dando preferência para o comércio e serviços de nossa cidade. Faça Canela crescer, com sustentabilidade.

“Quando Deus está presente em nossas vidas, a nossa fé é maior do que os nossos medos, e a nossa determinação maior do que qualquer obstáculo”.