Canela,

21 de abril de 2024

Anuncie

Assinado Termo de Início para repavimentação de 10 ruas no Centro

Compartilhe:

Fotos: Eduardo Idalino – Reunião contou com representantes da Prefeitura e empresários das ruas beneficiadas

A Administração Municipal promoveu mais um encontro do Projeto Canela Participa na tarde desta quinta-feira, 14, na Câmara de Vereadores, qunado foi assinado o Termo de Início de Obra para repavimentação de 10 ruas no Centro da cidade: Rodolfo Schlieper, Melvin Jones, Baden Powel, Ernesto Urbani, Arlindo Pasqualini, Dona Carlinda, Borges de Medeiros, Coronel Diniz, Visconde de Mauá e trecho da Augusto Pestana.
A reunião foi conduzida pelo prefeito Constantino Orsolin, contando com a presença de secretários municipais, empresários, vereadores, alunos das COOPEC e Escola Estadual João Corrêa, além de representantes do Governo Mirim. “Em um período de crise, são pouquíssimas cidades no País que estão conseguindo manter um ritmo intenso nas obras como está acontecendo aqui em Canela. Isso deve-se a pacificação política no nosso município e ao empenho de todo o quadro de servidores do Executivo”, avalia o prefeito Constantino Orsolin.

Obra deve iniciar na próxima semana 
A obra deve iniciar já na próxima segunda-feira, 18, sob a responsabilidade da Construtora e Pavimentadora Pavicon, que tem prazo de quatro meses para concluir os trabalhos. “O projeto atende todas as normas técnicas e as ruas serão dotadas de esgoto pluvial, pois a rede de esgoto cloacal já existe. Sobre o paralelepípedo será feita uma camada de regularização que nós chamados de perfilagem e sobre esta camada, vai mais uma manta de camada asfáltica”, explica a engenheira civil Vera Rosane Madeira, que solicita a compreensão da comunidade por eventuais transtornos causados pela circulação de máquinas ou falta de água em determinados períodos.

Investimento 
O investimento total da obra será de R$ 4.085.656,00 para a repavimentação asfáltica de 31.922,00m². “Esse asfaltamento beneficia a cidade como um todo, mas principalmente contribui para o desenvolvimento do turismo”, disse o empresário André Lucena, proprietário de uma pousada localizada na Rua Borges de Medeiros, próxima a Catedral de Pedra. O investimento será realizado com financiamento via Badesul, sendo que o prazo de carência para pagamento é de 12 meses após a entrega da obra.

Vias contempladas:

– Rodolfo Schlieper = 8.914m²
– Melvin Jones = 1.386,00m²
– Baden Powel = 1.400,00m²
– Ernesto Urbani = 1.200,00m²
– Arlindo Pasqualini = 1.560,00m²
– Dona Carlinda = 1.680m²
– Borges de Medeiros = 3.360,00m²
– Coronel Diniz = 3.720,00m²
– Visconde de Mauá = 7.466,00m²
– Trecho da Augusto Pestana = 1.236m²

Alunos das escolas centrais prestigiaram o encontro