Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Bailarino canelense ganha bolsa de estudos na Itália

Compartilhe:

Revelado pelo projeto Academia de Arte e Cultura, o jovem bailarino canelense Márcio Moura está de malas prontas para a Itália, onde irá estudar em um dos maiores centros de dança da Europa. Para ajudar nos custos da viagem, resultado de uma bolsa de estudos, ele faz uma apresentação especial com artistas convidados dia 22 de junho, às 20h, na Sala de Espetáculos da D’arte Multiarte, em Canela e terá ingresso simbólico no valor de R$ 15.
A mostra cultural batizada de “O que é arte?” irá ajudar nos custos da viagem, já que a bolsa oferece apenas as aulas. “Eu conheço quase todos os artistas da região e sei que tem muita gente boa que trabalha comigo desde sempre. Sabia que se eu propusesse alguma coisa eles iriam topar com certeza. Foi bem legar saber que eles realmente estão dispostos a me ajudar dando um pouco do seu tempo e dedicação”, destaca o bailarino.
Serão 15 dias de intercâmbio, uma semana na Opus Ballet, de Firenze, e outra semana em diferentes escolas de dança da cidade. Lá, Márcio terá aulas práticas de ballet clássico e também dança contemporânea. A bolsa é resultado de seu desempenho no último festival “Bento em Dança”, um dos mais tradicionais do gênero no Brasil.