Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Duas prisões em flagrante, apreensões de drogas e veículos pela Civil de Canela

Compartilhe:

Fotos: Reprodução/DP Canela

Operação Anjos da Lei Sul teve ações e prisões na região. Na cidade, até moto de luxo foi apreendida

Na última quarta, 13, foi desencadeada a operação Anjos da Lei Sul, com participação em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, tendo prisões em diversas cidades da região, onde foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e utilizadas sete viaturas, 25 policiais e 4 delegados de polícia.
Em Canela, a Delegacia de Polícia realizou cinco ações policiais, cumprindo quatro mandados de busca e apreensão. Em dois apartamentos no Centro, nas proximidades da pista de skate do lago, agentes da Seção de Investigação prenderam um traficante em flagrante. Com ele, foi apreendida cocaína, um veículo Ford Ka e uma motocicleta Honda CB Hornet 600, de alto padrão. A mesma motocicleta havia se envolvido em perseguição policial pelas ruas de Canela e Gramado no mês de abril. O criminoso, que estava sendo investigado pela Polícia Civil de Canela desde o final do ano passado, foi encaminhado para o Presídio Estadual local.
Os policiais civis também cumpriram outros dois mandados em residências em que há venda de drogas no Bairro Vila Miná. No local, diversos usuários foram abordados e identificados.
Na terceira ação do dia, em ação conjunta com a SUSEPE, a Polícia Civil prendeu em flagrante uma mulher que tentava entrar no presídio com droga introduzida em seu corpo. Ela estava na fila para visitar seu companheiro, que se encontra preso no estabelecimento prisional. Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas, sendo apreendidos com ela 104g de maconha, sendo encaminhada para o mesmo presídio.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, avaliou como positivos os resultados das ações, que tiveram duas pessoas presas em flagrante, apreensões de drogas e apreensões de veículos auferidos com o lucro do tráfico.
Participaram da operação em Canela seis policiais civis, que utilizaram duas viaturas.

Uma motocicleta Honda CB Hornet 600, de alto padrão, que havia se envolvido em perseguição policial pelas ruas de Canela e Gramado no mês de abril, foi apreendida
104g de maconha estavam na genitália de uma mulher

Na Região
Em Gramado foi apreendia uma arma, em Três Coroas e Taquara duas pessoas foram presas por tráfico.
Ao total, na região, foram apreendidos um revólver, dois automóveis, 10g de cocaína, 121g de maconha 1 ponto de LSD.

O traficante dono da moto foi preso em flagrante

A operação
A Operação Anjos da Lei, idealizada pelo então Diretor de Investigações do DENARC-RS e hoje Delegado Regional de Gramado, Heliomar Franco, busca reprimir de forma qualificada o tráfico no entorno das escolas e universidades, bem como nas praças públicas e áreas de aglomeração de jovens estudantes.