Início Segurança Homem-aranha volta a atacar em Canela

Homem-aranha volta a atacar em Canela

Continua depois da publicidade

O ladrão conhecido como Homem-Aranha voltou a atuar em Canela. Ele estava preso por um período em uma cidade do litoral gaúcho, mas, após sua soltura, voltou para a região e já é suspeito de três arrombamentos em Canela e um em Gramado.
O apelido justifica a fama do ladrão, hábil, escala paredes de casas e prédios, muitas vezes chegando ao 3º andar. Uma vez dentro da residência, pega as chaves da casa ou apartamento e usa o veículo da vítima para transportar os objetos furtados.
Em geral, ele leva o produto do seu roubo para o litoral, onde foi pego em uma ação policial e estava cumprindo pena.
Em Canela, já foi identificado como autor em diversos inquéritos, algumas vezes preso, mas acaba voltando para as ruas.
Na última semana, o Aranha canelense tentou arrombar apartamentos na Rua João Simplício, mas foi flagrado por um vizinho que chamou a Brigada Militar. Ele conseguiu fugir.
A dica para a comunidade é que deixe sempre as aberturas das residências fechadas, não importando se mora em um prédio e se a janela ou porta de sacada é alta.
Detalhista, o Homem-aranha raramente é pego por imagens de segurança. Outra dica é comunicar as autoridades se souber o paradeiro do ladrão, já que figura como suspeito em várias investigações em Canela devido ao seu modo de agir e torcer para que o vilão, com apelido de herói, desta vez, fique preso.