Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Polícia Civil prende mulher em flagrante por tráfico

Compartilhe:

Esta foi a maior apreensão de drogas de 2018 em Canela

A Polícia Civil de Canela realizou sua maior apreensão de drogas do ano na tarde de sexta, 15, em ação policial realizada em um apartamento do Bairro Ulisses de Abreu. Agentes da Seção de Investigação cumpriram mandado de busca e apreensão para o combate ao tráfico de drogas. No local, foi presa em flagrante uma mulher. Ela é companheira do principal líder na cidade de uma facção criminosa, o qual foi preso pelos policiais civis no dia 09 de maio na cidade.
Durante as buscas, foram apreendidos mais de 230g de cocaína, avaliada em mais de R$ 11.000,00, além de munição de diversos calibres, inclusive restritos (como 9mm e .40), uma balança de precisão utilizada para pesar a droga, um simulacro de pistola e um veículo Ford Focus. O veículo é suspeito de ter sido utilizado na prática de um roubo ocorrido em dezembro de 2017 em um estabelecimento comercial localizado na Rua Dona Carlinda, no centro da cidade.
A investigada vinha sendo acompanhada pela Polícia Civil de Canela desde a prisão de seu companheiro, ocorrida há cerca de 40 dias, quando passou a articular a criminalidade do grupo a partir da residência do casal. Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de munição, sendo encaminhada ao Presídio Estadual de Canela.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pelas investigações, afirmou que se trata da maior apreensão de drogas realizada pela Polícia Civil em Canela no ano, representando importante golpe contra o tráfico de drogas, que fica enfraquecido financeiramente pela perda da droga, avaliada em mais de R$ 11.000,00, e desarticulado, pois perde uma liderança que vinha se estabelecendo recentemente no Município, dificultando, assim, as atividades ilícitas do grupo. A autoridade policial destacou, ainda, que as apreensões realizadas na tarde de sexta poderão servir de base para a conclusão de outras investigações policiais importantes em Canela, incluindo-se homicídio e roubo recentes.
A ação policial integra a Operação Anjos da Lei, da Delegacia de Polícia Regional de Gramado, que visa ao combate qualificado do tráfico e do uso de drogas nas imediações de escolas.