Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Bombeiros realizam capacitação para salvamento veicular em Canela

Compartilhe:

Fotos: Francisco Rocha – Vinte e sete profissionais atualizaram seus conhecimentos em salvamento veicular

O Corpo de Bombeiros realizou uma especialização em salvamento veicular, nos dias 27 e 28, em Canela. O treinamento contou com aulas teóricas e práticas, com o objetivo de atualizar os profissionais e aperfeiçoar suas técnicas de acordo com o que está sendo feito de mais moderno e eficiente em resgate de vítimas em veículos no país.
A capacitação vem sendo planejada já há algum tempo e contou com a participação de 27 pessoas, entre bombeiros militares e civis de Canela, equipe do SAMU local, São Francisco de Paula, Gramado e um militar de Porto Alegre.
A parte teórica foi ministrada no Campus da UCS em Canela, na quarta, 28, e a parte prática aconteceu na quinta, 28, na Av. do Lago, em frente ao quartel dos bombeiros.
Veículos foram dispostos ao longo da via e os socorristas praticaram o salvamento em diversas situações e o uso de diversos equipamentos, sob o comando do Major Maurício Ferro.
A atividade iniciou às 8h e seguiu durante todo o dia.
Desta forma, os profissionais estão atualizados com técnicas de salvamento que priorizam o resgate das vítimas no menor tempo possível e com a maior segurança, para que não aconteçam traumas durante a remoção.

Uso de ferramentas e técnicas de resgate fizeram parte do conteúdo