Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Gilberto Cezar se reúne com empresários gramadenses

Compartilhe:

Foto: Reprodução - Gilberto Cezar apresentou suas propostas como pré-candidato a deputado estadual

Ele apresentou suas propostas como pré-candidato a deputado estadual

O pré-candidato a deputado estadual, atual vice-prefeito de Canela, Gilberto Cezar (PSDB), reuniu-se com empresários gramadenses, nesta segunda-feira, 25, para apresentar suas propostas e ouvir as prioridades do empresariado daquela cidade.
Giberto levantou bandeiras como o cercamento eletrônico com equipamentos para leitura de placa de automóveis e videomonitoramento em tempo real, Aeroporto Regional das Hortênsias e vias alternativas para escoamento de produção e tráfego de pessoas, como a Rota Panorâmica dentre outras, além da extensão do sistema de gasoduto até Gramado e Canela.
Como pré-candidato, foi enfático ao afirmar que segurança é um produto turístico e comprometeu-se a pleitear junto ao Governo Estadual aumento do contingente de policiais militares e civis, além de buscar  a total Integração territorial entre Brigada Militar e Polícia Civil. Falando em turismo, as propostas são para um futuro imediato com a criação e execução de uma campanha de divulgação do turismo integrado – Hortênsias, Uva e Vinho e, Campos de Cima da Serra, integrando o turismo regional, preparando os municípios com planejamento e gestão contínua do desenvolvimento  regional, sem esquecer da nossa cultura regional.
Outro ponto alto do encontro foi em relação a área tecnológica, que para Gilberto, é imprescindível fomentar investimentos que auxiliem empresas inovadoras, trabalhar pela desoneração tributária, transformando a região prioritária para investimentos, criando um mini Vale do Silício.
Auxiliar empresas da região que precisam de apoio para solução de problemas estratégicos junto ao Governo do Estado e a constante luta para reduzir a burocracia em relação a novas empresas e empreendimentos, estimulando o investimento privado também são compromissos do pré-candidato.
Gilberto Cezar, em sua apresentação, ainda colocou alguns pontos que considera grandes oportunidades para a região. Entre eles:  possibilidade de expansão do turismo internacional, principalmente  com o Uruguai e Argentina, através de rotas bem equipadas, com comunicação entre as cidades e divulgação adequada dos produtos e destinos; o crescimento dos setores tecnológicos em empresas na área de empreendedorismo digital; e, parcerias público-privada.
O encontro, que ocorreu no Hotel Sky, contou com a participação de formadores de opinião e empresários como Marta Rossi, presidente do Sindimobil Paulo Marques, presidente do Gramado, Canela Convention Eduardo Zorzanelo, o diretor  da Rede de Hotéis Sky Hilário Krauspenhar, diretor da Liga Eventos Fabio Bordin, diretor do Hotel Quero Quero e ex-vereador Celso Fioreze, presidente do PSDB Gramado Jeferson Benetti, entre outros.