Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Nova Petrópolis recebe a cultura de sete países no Festival do Folclóre

Compartilhe:

Foto: Francisco Rocha - Morgana Neumann – Rainha, Stéfani Wiltgen Gregórius - 1ª Princesa e Eduarda Weschenfelder – 2ª Princesa do Folclore Alemão, na visita à redação da Foha

A redação da Folha recebeu a visita das soberanas do 46º Festival Internacional de Folclore, que acontece de 3 a 29 de julho, em Nova Petrópolis, transformando a cidade no reduto de culturas de diversas partes do mundo, todas unidas em uma grande festa de integração entre os povos. Como defende o tema “A Diversidade nos Guia”.
Para a edição de 2018, o evento conta com oito grupos folclóricos internacionais, oito nacionais, sete regionais e mais de 20 grupos locais confirmados. Todos eles irão se apresentar na Rua Coberta, localizada na Praça das Flores, um dos atrativos mais encantadores da Serra Gaúcha. Os visitantes do evento terão a oportunidade de prestigiar, gratuitamente, as culturas de sete países: Nova Zelândia, Áustria, Colômbia, Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai; além dos Estados brasileiros do Pará, Maranhão, Paraíba, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais e Goiás.
Durante os 17 dias do Festival, ocorre, também, a tradicional Feira de Artesanato, junto à Praça das Flores, apresentando 28 estandes com produtos vindos das mais diversas nacionalidades. A Feira de Artesanato ocorre diariamente, das 9h às 21h. A gastronomia também estará presente com uma Praça de Alimentação integrada ao evento, permitindo aproveitar os espetáculos simultaneamente.