Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Aprovada cedência do Parque do Pinheiro Grosso

Compartilhe:

Foto: Reprodução - Parque do Pinheiro Grosso

Ingressos terão porcentagem repassados para a segurança pública

A cedência do Parque do Pinheiro Grosso foi aprovada por unanimidade na sessão da última segunda, 02, pela Câmara de Vereadores de Canela.
O projeto de lei, porém, alterações, propostas pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.
A primeira modificação foi no plano de manejo do próprio parque, ao qual foram aplicadas das mesmas regras do Parque do Caracol. Com isso, os ingressos de acesso ao Parque deverão ter isenção para crianças até cinco anos, guias de turismo, cidadãos canelenses (mediante comprovação de residência), concessão de desconto de 50% do ingresso integral para estudantes com carteira de identificação estudantil, adultos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais e acompanhante. Os descontos não se aplicam ao valor do ingresso das atividades oferecidas no Parque do Pinheiro Grosso.
Outra regra importante fixada no projeto de lei é o prazo para abertura do Parque, que deverá ser de 12 meses a partir da assinatura da cedência à empresa vencedora da licitação. O Museu da Araucária e o Centro de Interpretação Ambiental devem estar prontos para visitação já na abertura do atrativo.
Por fim, os vereadores também aprovaram uma modificação na Lei, no que diz respeito à arrecadação do Parque. Do total arrecadado, tanto nos ingressos da portaria, quanto nos ingressos das atrações, 5% deverão ser repassados à Prefeitura.
Dos valores recebidos pela Prefeitura, oriundos do Parque do Pinheiro Grosso, metade deverá ser investido em segurança pública. A outra metade deverá ser aplicada no desenvolvimento do turismo, através do Fundo Municipal de Turismo, com aprovação do Conselho Municipal de Turismo.
Com a aprovação legislativa, a Prefeitura de Canela deve agora preparar o edital de concorrência pública para cedência desta área e abrir a licitação.