Canela,

29 de março de 2024

Anuncie

Corporação dos Bombeiros de Canela adquire novos equipamentos

Compartilhe:

Fotos: Reprodução - Equipamentos de comunicação digital

No último dia 02 de julho, foi comemorado o Dia do Bombeiro e a corporação mista de Canela (militares e municipais) anunciou diversas melhorias e aquisição de equipamentos.
A comunicação, a partir desta semana, passou a ser digital, com repetidora, antenas, rádios e rádios móveis todos em sistema digital, proporcionando uma melhor qualidade nos atendimentos a emergências.
O sistema foi adquirido por licitação e o valor empregado foi mais de R$ 50 mil, com o recursos oriundos do Funrebom – Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros, provenientes de taxas, multas, repasses e doações.
Também através do Funrebom, o Corpo de Bombeiros fez investimento de mais R$ 60mil, na aquisição de três EPR – Equipamentos de Proteção Respiratória. O sistema de ponta, proveniente da Alemanha é o que há de melhor no mercado, com autonomia de 45 minutos de ar respirável, ergonômica, comunicação com amplificação de voz integrado, além de sistema de LED, de nível de carcaça de ar.

Entidade em que o canelense mais confia
O que já havia acontecido em 2014 volta a acontecer em 2018. Os Bombeiros de Canela foram indicados pela comunidade como a entidade em que o canelense mais confia. A corporação ficou empatada com a Polícia Civil de Canela, com percentuais de 27% das indicações, e deve receber o troféu Destaque Folha em 31 de agosto deste ano.

Equipamento de proteção respiratória