Início Cidade Fernando Deluqui e artistas locais embalam a Temporada de Inverno

Fernando Deluqui e artistas locais embalam a Temporada de Inverno

Foto: Raony Albuquerque
Continua depois da publicidade

O próximo final de semana será marcado pela abertura da Temporada de Inverno 2018, evento que proporcionará cultura e diversão de forma gratuita para comunidade local e turistas, até o dia 4 de agosto.
A programação inicia sábado, 14, com a abertura oficial às 18h, seguida por show com a banda Big Hits. Logo após, às 19 horas, o público poderá conferir outra atração local com o Vocal Crossover. E para fechar a noite em grande estilo, por volta das 20 horas, o cantor Fernando Deluqui será o responsável pelo primeiro show nacional da Temporada de Inverno de Canela. Todas as atrações ocorrem no Multipalco da Praça João Corrêa.
O secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, destaca que o evento mescla, em sua programação, artistas locais com músicos de renome nacional, gerando um importante intercâmbio.
Temos uma mão de obra artística extremamente qualificada aqui em Canela e a proposta do nosso governo é valorizar essa categoria. Também buscamos agregar atrações nacionais para fomentar o turismo neste período de alta temporada na região”, explica Ângelo Sanches.
Além das atrações musicais a Temporada de Inverno 2018 de Canela conta com uma ampla programação que engloba espetáculos de teatro de bonecos, apresentações de DTG’s e Maratona de Monólogos.

ONE MAN BAND SHOW com Fernando Deluqui: a guitarra do RPM
Fernando Deluqui, um dos fundadores do Rpm, faz show em formato diferenciado. Fernando Deluqui, o eterno guitarrista do RPM, faz o ONE MAN BAND SHOW, sozinho no palco, com auxílio de equipamento eletrônico de última geração. Aproveitando o avanço tecnológico atual, Deluqui se utiliza de samplers para criar batidas com a boca, ao vivo, tocar e cantar por cima. A apresentação conta com uma grande parte acústica, voltada pro folk com Deluqui cantando e tocando violão e gaita, entre outras coisas. A guitarra, uma das melhores do pop rock brasileiro, também está presente, com belos solos melodiosos tocados por cima da sua própria guitarra sampleada. Não faltam clássicos solos de guitarristas como Jimi Hendrix e David Guilmour. Mas o ONE MAN BAND é fechado de sucessos fruto de longa e bem cuidada pesquisa que apresenta poderosas releituras de clássicos do rock nacional dos Anos 80 de bandas como Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Kiko Zambianchi e Barão Vermelho. Como se não bastasse, o artista faz sets especiais com sucessos das bandas Engenheiros do Hawai e RPM com tributos muito bem cuidados e com muita energia. Mesmo sendo apenas uma pessoa no palco, o show é muito dinâmico e bonito de ver, pois a cada música, Deluqui traz uma novidade.

Confira a programação dos próximos dois finais de semana:

Sábado 14/7
18h – ABERTURA OFICIAL DA TEMPORADA 2018 com a Banda Big Hits/Multipalco da Praça João Corrêa
19h – Vocal Crossover/Multipalco da Praça João Corrêa
20h – Show Nacional com Fernando Deluqui/MultiPalco da Praça João Corrêa

Domingo 15/7
16h – Teatro de Bonecos João e Maria (André Guedes) Largo Cultural da Praça João Corrêa
17h – DTG Amigos Estancieiros (Escola Dináh) Largo Cultural da Praça João Corrêa

Sábado 21/7
13h às 16h – Arte na Rua/Pergolados da Av. Osvaldo Aranha, Rua Felisberto Soares e Rua Júlio de Castilhos (Realização ACIC)
17h – Banda Behold The Pines/Multipalco da Praça João Corrêa
18h – Banda Reforme/Multipalco da Praça João Corrêa
19h – Banda The Doctles/Multipalco da Praça João Corrêa
20h – Show Nacional com Banda Nenhum de Nós/Multipalco da Praça João Corrêa

Domingo 22/7
19h – Gabriel Boelter/Largo Cultural da Praça João Corrêa
20h – Percussão do Samba/Multipalco da Praça João Corrêa