Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Presidente da Câmara participa de reunião sobre o Aeroporto em Canela

Compartilhe:

Foto: Reprodução

Na última semana, o Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Alberi Dias, esteve participando de um encontro que ocorreu entre representantes da iniciativa privada e do Poder Executivo canelense, onde o assunto debatido foi a possível construção do Aeroporto das Hortênsias, como é carinhosamente chamado o projeto.
Uma obra deste porte alavancaria e muito o turismo na região de Canela e Gramado, e da Serra Gaúcha como um todo. Tendo nos turistas seu principal fornecimento de recursos, o município busca investidores capazes de viabilizar esse projeto, que inicialmente seria construído em uma área que já pertence a Prefeitura de Canela, de cerca de 140 hectares, próximos ao bairro Saiqui.

Otimizando o turismo
Entre a chegada no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre e a vinda para a região das Hortênsias, o turista acaba perdendo cerca de quatro horas nas estradas devido ao fluxo viário carregado. O Aeroporto das Hortênsias é uma questão de sobrevivência para o nosso Turismo e precisa virar realidade, pois já existe uma área definida aqui em Canela onde foram realizados diversos estudos de impacto ambiental.
Além de tornar mais acessível e mais cômodo o turismo em nossa região, Alberi Dias lembrou que o investimento deve ultrapassar os 120 milhões de reais, o que já impactará na economia do município, sem contar nos empregos gerados e possíveis tributos que serão gerados.