A cidade de Gramado registrou uma nova execução por envolvimento com tráfico de dorgas, na madrugada de hoje, 18, na Várzea Grande.
O crime aconteceu por volta das 02h30min, na Rua Boca do Leão, quando Jonas Castilhos dos Santos, 27 anos, foi executado com diversos disparos de arma de fogo.
Segundo o delegado de Gramado, Gustavo Barcellos, foram localizados pelo menos 26 cartuchos deflagrados, provavelmente de calibre 9mm. O trabalho de perícia foi realizado ainda na madrugada.
A Polícia trabalha com a hipótese de que, pelo menos, dois executores tenham invadido o local em que Jonas morava, algumas peças nos fundos da propriedade de sua família, trazendo ele para a via pública e efetuando os disparos.
O jovem executado tinha histórico de envolvimento com uso de drogas, mas não registrava antecedentes nem investigações por tráfico, o que, segundo Barcellos, “leva a crer que tinha iniciado recentemente suas atividades relacionadas ao tráfico”.
Em uma busca nas peças onde Jonas morava, após a perícia, a Polícia Civil encontrou uma quantidade razoável de maconha, um caderno com anotações de contabilidade do tráfico, balança de precisão, coletes, rádios comunicadores e diversos objetos relacionados à atividade criminosa.
Barcellos diz que ainda não existem suspeitos mas a DP trata o caso como uma execução relacionada ao narcotráfico.
Foto: Reprodução/Facebook