Início Cidade Cartas na Rua faz show dentro da programação da Temporada de Inverno

Cartas na Rua faz show dentro da programação da Temporada de Inverno

Foto: Bruna Zanatta/Reprodução
Continua depois da publicidade

A Temporada de Inverno de Canela segue nesse final de semana com uma programação repleta de atrações para a comunidade local e os milhares de turistas que devem visitar a região nos próximos dias. Apresentações artísticas nos pergolados das ruas centrais, shows musicais no Multipalco da Praça João Corrêa e teatro de bonecos para o público infantil estão entre as atrações gratuitas do evento. “A Temporada de Inverno está atingindo seus objetivos, que é oferecer cultura gratuita e fomentar o turismo. A cidade está movimentadíssima com turistas passeando pelos parques e pontos turísticos, consumindo no comércio e nos restaurantes. Além disso, a rede hoteleira também está praticamente lotada para o próximo final de semana”, comemora o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches.
Principal atração da noite de sábado, 28, a banda Cartas na Rua está em processo de gravação de seu terceiro disco e apresentará o novo repertório em Canela. O p rojeto reúne quatro amigos que têm em comum o gosto pelo folk, blues, bluesgrass, rock and roll e experimentalismo, com a proposta de levar versões de clássicos destas vertentes e trabalhos autorais ao público na rua, que normalmente não tem acesso a shows e apresentações em bares e casas noturnas. Propondo uma nova sonoridade, o quarteto agrega ao som citações da música brasileira e latina e parcerias com músicos da cena de rua de Porto Alegre. A banda é formada por Pedro Ourique (baixo e voz), Marcelo da Luz (ukulele, slide, violão e voz), Neimar da Silva Machado (banjo, violão, harmônica e voz) e Jean Kartabil (mandolin, violão e voz).
No outro final de semana, no sábado, 04, a principal atração é Armandinho, em balando o inverno ao som do reggae.

Programação: 

Sábado (28/7) 
13h às 16h – Arte na Rua/Pergolados da Av. Osvaldo Aranha, Rua Felisberto Soares e Rua Júlio de Castilhos (Realização ACIC)
17h – Banda Instrumental Best Dream/Multipalco da Praça João Corrêa
18h – Duo de Cima/Multipalco da Praça João Corrêa
19h – Projeto Shaskua e Iaguera/Multipalco da Praça João Corrêa
20h – Cartas na Rua/Multipalco da Praça João Corrêa

Domingo (29/7) 16h – Teatro de bonecos Sítio do Pica Pau Amarelo (André Guedes) Largo Cultural da Praça João Corrêa
17h – DTG Laço de Amizade (Escola Dináh) Largo Cultural da Praça João Corrêa
18h – Jazz Mix/Multipalco da Praça João Corrêa

Sábado (4/8) 18h – Banda Plano B/Multipalco da Praça João Corrêa
19h – Maratona de Monólogos/“Viral” do Teatro Sarcáustico de Porto Alegre com Daniel Colin/Casarão Grande Hotel Canela
19h – Astrid Godoi/Multipalco da Praça João Corrêa
20h – Show nacional com Armandinho e Banda/Multipalco da Praça João Corrêa
20h30 – Premiação oficial Maratona de Monólogos/Casarão Grande Hotel Canela

Domingo (5/8) 14h30 às 21h – 1º Takesunset – uma tarde de entretenimento com bandas locais/Multipalco da Praça João Corrêa (Realização 1° Take)