Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Nova escola abrirá mais de 200 vagas na Educação Infantil em agosto

Compartilhe:

Foto: Eduardo Idalino - Instalações da Escola Municipal de Educação Infantil Adriana Spall

Novidade: escola terá gestão compartilhada com entidade privada

Uma das metas da Secretaria Municipal de Educação é atingir a abertura de mais de 600 novas vagas nos próximos meses. Para isso, recentemente, a Prefeitura realizou a aquisição de um prédio da antiga fábrica EsportLuvas, localizado no bairro SESI, que possibilitará a fundação de uma nova instituição de ensino: a Escola Municipal de Educação Infantil Adriana Spall, conforme já havia sido noticiado com exclusividade pela Folha de Canela.
Agora, conforme o secretário de Educação, Gilberto Tegner, a expectativa é de que a escola seja aberta ainda no próximo mês de agosto, proporcionando a criação de mais de 200 vagas na Educação Infantil. “Estamos cumprindo este compromisso com a nossa comunidade, oferecendo mais tranquilidade para muitas famílias”, destaca o secretário. A Escola Adriana Spall abrigará crianças em turmas de Berçário, Maternal e Pré-Escola. “Os pais precisam sair para trabalhar seguros de que seus filhos estarão bem cuidados, sendo educados por profissionais capacitados para tais funções”, avalia o prefeito Constantino Orsolin.

Foto: Taís Berti – Representantes da Prefeitura e da ADPECS na assinatura do contrato

Novidade: gestão compartilhada 
A Escola Municipal de Educação Infantil Adriana Spall funcionará com um modelo pioneiro no município, através de uma gestão compartilhada entre a Prefeitura e a Associação de Desenvolvimento de Projetos Educacionais, Culturais e Sociais – ADPECS. O contrato foi assinado pelo prefeito Constantino Orsolin, pelo secretário Gilberto Tegner e pelo diretor de Projeto da associação, Leandro Lamezon, na manhã dessa quinta-feira, 26, tendo um investimento mensal de R$ 76.653,00.
A ADPECS executa atividades de gestão e atendimento na Educação Infantil, possuindo experiência em outros municípios do Estado como Canoas, Taquara e Taquari. “A ADPECS tem grande conhecimento no ramo e tenho certeza de que vamos desenvolver um grande trabalho também aqui em Canela”, projeta Leandro Lamezon.