Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Últimos dias para conferir os sabores da colônia de Canela

Compartilhe:

Fotos: Rita Souza/Divulgação

A Festa Colonial de Canela chega em seus últimos dias. Até domingo, 29, o público ainda pode conferir o aroma e o sabor dos pães e cucas assados na hora, infinitos doces, geleias e chimias feitas de frutas, bolinhos de batata, quentão, caipiras e alimentação oferecidos nos dois restaurantes.
O melhor da culinária e da gastronomia rural pode ser conferida diariamente na 25ª Festa Colonial de Canela, aberta das 10h às 22h, no Espaço Canela Rural, ao lado do Centro de Feiras. O evento valoriza a cultura das comunidades do interior, mostrando o trabalho realizado no meio rural e integrando os agricultores ao turismo.

Feira de Inverno segue até 5 de agosto
Ao lado do Espaço Canela Rural, no Centro de Feiras, acontece a Feira de Inverno, promovida pela AMPEC. O público pode conferir os produtos do setor moveleiro, artesanato e decoração, roupas e acessórios, chocolates caseiros e stands de diversos outros setores, como biscoitos e livros. A Feira de Inverno segue até 5 de agosto, das 11h às 21h, no Centro de Feiras

Restaurante Casa das Massas
A família Macedo de Oliveira da localidade de Bugres participa da Festa Colonial há cinco anos e projeta que esta 25ª edição será a melhor de todas. Patrícia Macedo de Oliveira relata que a quatro anos a família investe em uma agroindústria que produz massas diferenciadas e está a disposição no restaurante localizado no interior do Centro de Feiras.
Além das massas artesanais, comunidade e visitante pode conferir a sopa no pão, com caldos de moranga, ervilha e milho. Os valores são R$ 15,90 (porção de massas com molho a escolher de bolonhesa, branco e pesto e sopa no pão, R$ 18,00).
Ao meio dia o público consome mais massas e a noite, é a sopa a mais pedida pelo público” fala Patrícia que conta com o apoio da mãe Teresa e do pai Alziro, além das primas Tais e Aline Macedo Moraes e os colaboradores Maria de Lourdes Palkewich e Giovani Port.
Os recursos conquistados durante a festa é para se investir na agroindústria que já consegue fornecer seus produtos para a merenda escolar da rede municipal e estadual, além de uma clientela já formada ao longo dos anos.
A família também participa da Expointer, em setembro em Esteio e do Sonho de Natal, em dezembro, em Canela.

Programação

Sexta 27/07
13h30 – Peça Teatral – Cia Goliardos
14h30 – Ilhapa Gaúcha
17h – Os Camponeses
18h – Zé Nunes e acompanhantes
19h – 1º Festival de Intérpretes – Final
20h – ACR3

Sábado 28/07
13h – Grupo Pampa e Vanera
15h – Amaranto e seu conjunto
17h – Grupo Pontezuela
19h – Banda Deutsch Company
18h – Jeito Serrano
20h – Cássio Amaral Grupo Sempre Campeiro

Domingo 29/07
14h – Kiko Corrêa
16h – Amantino e Grupo Badalação
18h – The Vaneira
20h30 – ACR3

* Programação sujeita a alterações