Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Começa hoje a Maratona de Monólogos

Compartilhe:

Foto: Divulgação

Canela se transforma em palco e abre suas cortinas novamente para a V Maratona de Monólogos, de hoje a 4 de agosto, com 16 monólogos entre convidados nacionais, Mostra Universitária, Sessão Descentralizada  e Mostra Estudantil Concorrente.
A programação conta ainda com quatro oficinas gratuitas, bate papo com convidados especiais como Renato Mendonça e Michele Rolim falando do site Crítica Teatral e da Escola de Espectadores, também dialogando sobre “O Palco e a transposição das questões sociais”, tema desta edição do evento. Construção de Espetáculos Solos, Teatro Físico e Direção Cênica serão os temas das oficinas, ministradas, respectivamente pelo paulista Vinicíus Piedade, Fábio Vidal, que vem da Bahia e, o porto-alegrense Daniel Colin. O evento contará também com sessão de autógrafos com Vinícius Piedade de SP e, Michele Rolim de POA.
No sábado às 20h30, no Casarão do Grande Hotel, após a apresentação do espetáculo Viral” do Teatro Sarcástico de Porto Alegre com Daniel Colin, ocorrerá a premiação da Mostra Universitária com melhor monólogo júri popular e da Mostra Estudantil com melhor ator, melhor atriz, melhor texto, melhor direção, melhor produção, melhor monólogo e prêmio especial do júri e, um dos momentos que promete ser um dos mais emocionantes: homenagem póstuma a atriz Maria Luiza Vilela Campos que participou da última maratona atuando com texto próprio “Falando com Deus”, que nos deixou em fevereiro de 2015.
A programação da Maratona ocorrerá no Salão Centenário do Grande Hotel Canela, Auditório da UCS, Espaço Nydia Guimarães e Aroma Literário.