Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

OAB faz doação para Oásis Santa Ângela

Compartilhe:

Foto: Divulgação

O papel social da OAB se renova a cada ação de solidariedade realizada! Maio e junho foram meses de planejamento e obras nas três salas da Subseção Canela Gramado, as mesmas receberam novos móveis e equipamentos de trabalho, assim oferecendo aos inscritos da Ordem ambientes mais confortáveis e modernos. Os espaços foram reinaugurados recentemente, no dia 25 de junho.
Da repaginação sobraram alguns computadores. Três deles foram doados para o Oásis Santa Ângela (Av. Don Luiz Guanella, 804 – Vila Suíça, em Canela) na tarde do dia 24 de julho. A entidade é uma casa de longa permanência para idosas e pessoas portadoras de deficiência. É mantido pelas Irmãs Filhas de Santa Maria da Providência, que desde 1960, atuam no Brasil.
Ao sabermos da necessidade da casa de repouso prontamente direcionamos estas doações para a entidade, pois acreditamos que seja papel de cada um fazer aquilo que está dentro de suas condições para ajudar o próximo. Mais felizes que o Oásis está a OAB por poder colaborar”, destaca a presidente da Subseção, Mariana Melara Reis, que fez a entrega junto da colega advogada Anne Grahl Müller, Presidente da Comissão de Previdência Social da Subseção.

Sobre o Oásis Santa Ângela
O Oásis Santa Ângela foi fundado em 1970, quando iniciou atendendo meninas carentes do bairro em regime de semi-internato, dando a elas uma formação humana e cristã e ao mesmo tempo proporcionando que as mesmas estivessem inseridas nas escolas de Ensino Fundamental.
Concluídas as suas instalações com todos os requisitos necessários para a assistência ao idoso, passou-se o atendimento conforme o objetivo, em 1972 deu-se inicio o atendimento às primeiras senhoras idosas necessitadas, dependentes e autossuficientes. Hoje, o espaço tem capacidade de atender 82 pessoas, distribuídas em quatro setores conforme o nível de dependência e necessidade de atendimento.