Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

São Francisco de Paula deverá ter passeio de Maria Fumaça até 2020

Compartilhe:

Foto: Divulgação/Bruna Scirea

O projeto que prevê a instalação de um novo passeio de trem ao estilo “Maria Fumaça” já tem um local para instalação na Serra gaúcha. Segundo a Cooperativa de Turismo da Região das Hortênsias, a ferrovia será construída dentro de uma fazenda em São Francisco de Paula. O empresário e Presidente da Cooperativa, Deivid Palma, afirma que o projeto leva em conta as características do terreno.
São aproximadamente 16km para os turistas andarem de trem e dentro desse trajeto se levantou quase 40 hectares, mas para ter essa quantidade de terra tivemos que utilizar em uma totalidade de quase 1500 que é o que a fazenda tem”, afirma o empresário e presidente da Cooperativa.
A previsão de início das obras é até o final deste ano. O empresário destaca que o objetivo é oferecer três horários de passeio em uma locomotiva com três vagões.
Hoje nós temos negociado Maria Fumaça e vagões. Inauguramos com uma Maria Fumaça, três vagões e outra Maria Fumaça de reserva, mas isso pode ser ampliado. Singelamente falando, nós inauguramos com três vagões. Cada vagão tem aproximadamente 50 vagas livres e mais uma quantia técnica de reserva. Vamos dizer cada horário estaria trabalhando com cerca de 50 passageiros”.
Conforme a Cooperativa de Turismo da Região das Hortênsias, o projeto é estimado em 65 milhões de reais. A previsão para inauguração do passeio é para a segunda metade de 2020.