Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Diversas entidades recebem computadores da OAB

Compartilhe:

Fotos: Reprodução - Casa Lar recebe computadores

Após doação de três computadores para o Oásis Santa Ângela, a OAB Subseção Canela Gramado agora beneficiou a Casa Lar de Canela, abrigo para menores administrado pela Associação Evangélica Beneficente Rosa de Saron, presidida pelo Pastor Paulo Terra.
A entidade, que hoje cuida de 20 crianças e adolescentes, mas tem capacidade para 40, busca melhorar as condições de seu laboratório de informática, onde acontecem aulas de informática, inglês e demais oficinas. Sabendo desta vontade, a Subseção destinou a doação de dois computadores para a Casa. As máquinas, que estavam sendo usadas nas salas da Ordem, ficaram à disposição após a Subseção receber equipamentos novos para atender a advocacia.

Vivian Minato, administradora do presídio, recebendo a doação

A entrega dos computadores foi feita pela presidente da Subseção, Mariana Melara Reis, que esteve acompanhada da presidente da Comissão de Previdência Social, Anne Grahl Müller, e da presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Ângela Chiarello Höehr.
A visita à Casa Lar aconteceu no dia 30 de julho, onde foram recebidas por Rosane Pretto Terra, representante do pastor. Outras duas entidades foram agraciadas nesta mesma tarde: Escola Especial Rodolfo Schlieper, onde foram recepcionadas pela diretora Alexandra Helena Renck Silva, que recebeu dois computadores para o laboratório de informática; e o Presídio de Canela, onde um computador, que será usado no setor administrativo, foi entregue para a administradora do órgão, Vivian Nunes Minato.

Entrega na Escola Especial Rodolfo Schlieper

Ajude a Casa Lar!
A Casa Lar, que recebe recursos municipais, também conta com a ajuda da comunidade. Doações podem ser levadas até a entidade (Rua Homero Pacheco, 41, bairro Canelinha), principalmente alimentos (todos os tipos), produtos de higiene pessoal e limpeza em geral. Conforme a instituição, roupas não são necessárias no momento, pois há uma grande movimentação quanto a doação de peças de vestuário. Mais detalhes podem ser adquiridos pelo fone (54) 3282-6152 ou na fanpage buscando por Abrigo Casa Lar no Facebook.