Canela,

21 de abril de 2024

Anuncie

Sucesso de público e de vendas na Festa Colonial de Canela

Compartilhe:

Foto: Rita Souza

A Festa Colonial de Canela encerrou, no último dia 29, com sucesso de público alcançando 100 mil visitantes aproximadamente, já que não se cobrava ingresso. A estimativa é da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, uma das organizadoras do evento.
Os visitantes puderam conferir nos dezessete dias de Festa Colonial uma farta gastronomia com dois restaurantes além das tendas que vendiam desde a cachaça produzida no município até os salames e queijos. Pessoas de vários estados visitaram a festa e se encantaram com a variedade gastronômica e a programação cultural. O paladar foi aguçado pela curiosidade da fila que se formou diante a tenda de pães e cucas e pelos comentários de outros que saboreavam as iguarias. A festa foi marcada por um clima bastante a típico.
A organização ainda contabiliza os resultados, mas garante que os espaços de comercialização das famílias rurais movimentaram a economia e o turismo da cidade.
O Secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, destaca que o evento encerra e ele tem o sentimento de dever cumprido. “A 25ª edição foi simplesmente emocionante, surpreendente e um sucesso total de: público, vendas, organização dos agricultores, programação cultural, que pelo segundo ano consecutivo foi organizada com artistas locais e festival de intérpretes. Nosso agradecimento especial a todos os envolvidos”.

Feira de Inverno
A Feira de Inverno no Centro de Feiras, pode ser conferida até 05 de agosto. No local, produtos do setor moveleiro, artesanato e decoração, roupas e acessórios, chocolates caseiros e stands de diversos outros setores, como biscoitos e livros. O evento acontece das 11h às 21h, com estacionamento gratuito.