Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Atletas do Ciep vão participar de competição nacional de natação

Compartilhe:

Foto: Reprodução

Na tarde de terça, 08, seisatletas estudantes da escola Neusa Mari Pacheco – Ciep, comandados pelo professor Maurício Souza, estiveram treinando nas piscinas do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, visando atingir um bom desempenho em uma competição nacional que vão participar, os jogos da CERGS.
Anne Kimberly Pereira, Dienifer de Almeida Padilha, Natália Malete, Lucas Vezaro Tonolli, Jeremias dos Reis e Augusto da Rosa Almeida fazem parte da equipe que esteve na capital gaúcha.
Para o diretor Márcio Boelter, este é mais um sonho de tantos anos da Neusa Mari Pacheco, a formação de atletas de natação, sendo consolidado. Boelter agradece o empenho de professores e funcionários da escola, a parceria das famílias, a coragem dos alunos, ao Grêmio Náutico União pela cedência das piscinas, a empresa Brocker Turismo pelo transporte até Porto Alegre, assim como a Secretaria Municipal de Educação de Canela, que também colaborará com o transporte no dia da competição. ”
Sem dúvida, esse é um fato histórico para a escola, pois uma comunidade pobre, onde a maioria dos alunos são filhos de trabalhadores, poder oferecer um esporte de elite, como é a natação, e sonhar em formar futuros atletas, é uma grande realização e amostra de como esporte e Educação podem transformar a sociedade”, finaliza Márcio.