Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Nova Casa Auxiliadora inaugura domingo

Compartilhe:

Conceito vintage é aplicado na divulgação e nas lojas da nova Casa Auxiliadora

Empreendimentos oferece produtos para turistas e comunidade em harmonia com a história da construção

Há 66 anos, em agosto de 1952, o Ginásio Nossa Senhora Auxiliadora inaugurava festivamente, com a participação de toda a comunidade de Canela.
Agora, em agosto de 2018 a Casa Auxiliadora novamente está em festa, convidando toda a cidade para a inauguração de suas quatro lojas novas.
O evento de reabertura do local acontece domingo, 12, com a abertura de quarto lojas do do andar térreo, que adotaram a filosofia do empreendimento, tanto em seus projetos de mobiliário como na forma de atendimento e apresentação dos produtos.
A Confeitaria Marta, a mais tradicional da cidade atendida pelos proprietários aderiu à proposta com uma decoração de época oferecendo seus produtos acrescidos de pães especiais e café da manhã.
A Chocolateria Origens, toda em estilo de armazém antigo, entrou com grande variedade de chocolates artesanais com vendas a granel e atendimento personalizado.
A Mercearia Picolli optou por produtos coloniais típicos da região e a Casa Ermelinda é uma importadora nos moldes antigos com atacado e varejo de produtos de moda. Tudo em estilo vintage resgatando os valores da época em que foi construído, inclusive o piso de ladrilhos hidráulicos encomendados na Fábrica de Mosaicos de Pelotas que existe desde 1914.

Convite de inauguração do Ginásio, há 66 anos

Os canelenses que frequentaram o Ginásio Nossa Senhora Auxiliadora são os principais homenageados do empreendimento que reproduziu, com a curadoria do diretor do Canela Instituto de Fotografia, as imagens da época em que o ginásio funcionava, as freiras Bernardinas, os professores e alunos. Os murais estarão expostos nas paredes das lojas e do prédio e cada aluno que passou pela escola terá uma “Carteirinha de Estudante” vintage com seu nome, dando direito a descontos e promoções.
Até o final de 2019 a Casa Auxiliadora, em pleno funcionamento, oferecerá ao público também uma Hospedaria e um Restaurante ocupando os andares superiores.