Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Pais conhecem a nova escola de educação infantil Adriana Spall Wingert

Compartilhe:

75 crianças começam na fase de adaptação e de forma gradativa a instituição chegará a 200 vagas

Na segunda-feira, 13, a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Adriana Spall Wingert inicia as atividades e para explicar aos pais o funcionamento da instituição, a Secretaria de Educação realizou no dia 6 de agosto, uma reunião com os responsáveis pelas primeiras 75 crianças que foram chamadas para o processo de adaptação.
No encontro, o Secretário Gilberto Tegner e Fernanda Gallas, coordenadora da educação infantil do município explicaram a documentação necessária para efetivação da matrícula e como funcionará a adaptação.
O Prefeito Constantino Orsolin esteve presente e comentou que a criação de novas vagas na Educação Infantil já está beneficiando centenas de famílias canelenses.
Neste primeiro momento iniciam na instituição, localizada na rua Godofredo Raymundo, 1169, no prédio da antiga fábrica EsportLuvas, bairro Sesi, 75 crianças e de forma gradativa chegará a 200 vagas.
Gilberto Tegner explicou aos pais um modelo pioneiro no município, através de uma gestão compartilhada entre a Prefeitura e a Associação de Desenvolvimento de Projetos Educacionais, Culturais e Sociais – ADPECS.
Executaremos atividades de gestão e atendimento na Educação Infantil, possuímos experiência em outros municípios do Estado como Canoas, Taquara e Taquari. AADPECS tem grande conhecimento no ramo e tenho certeza de que vamos desenvolver um grande trabalho também aqui em Canela”, projeta Leandro Lamezon,diretor de projeto da associação.
A Escola Adriana Spall Adriana Spall Wingert abrigará crianças em turmas de Berçário, Maternal e Pré-Escola.

Foto: Eduardo Idalino