Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Audições no domingo selecionarão 100 artistas locais para o desfile do Sonho de Natal

Compartilhe:

Foto: Juliano Kirinus/Divulgação

Audição é para compor o elenco remunerado do Desfile Mágico de Natal, criado pelo Grupo Tholl

Uma das principais novidades da 31ª edição do Sonho de Natal de Canela – que acontecerá de 24 de novembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019, será a participação do Grupo Tholl – OPTC – Oficina Permanente de Técnicas Circenses, que coordenará a atração Canela: o Desfile Mágico de Natal. Para executar um espetáculo que promete marcar uma nova fase na história do Sonho de Natal, a direção do Grupo Tholl estará em Canela neste domingo – 2 de setembro, para promover audições no Centro de Feiras de Canela, com o objetivo de selecionar 100 artistas locais para integrarem o elenco do desfile.
As audições ocorrerão em dois horários: das 10h às 12h e das 14h às 18h, sendo aberta para pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes, adultos e idosos). Os artistas selecionados pelo Grupo Tholl serão remunerados para participarem de sete desfiles que já estão agendados para as seguintes datas: 7, 14, 22 e 28 de dezembro e no dia 4 de janeiro. Os escolhidos irão compor o elenco juntamente com outros 20 artistas residentes em Canela, além de mais 30 integrantes da trupe pelotense.

Valorização da mão de obra local 

“Nos preocupamos em valorizar a cultura e os artistas locais, aqui de Canela. O Sonho de Natal sempre foi e será produzido e executado por canelenses, com apoio de pessoas que vem de fora para somar. Canela sempre recebeu profissionais da classe artística de braços abertos, pois nossa identidade cultural atrai pessoas de outras cidades e estados. Este ano teremos uma programação fantástica, com diversas atrações realizadas por artistas canelenses. A vinda do Tholl para Canela neste ano para produzir e dirigir o Desfile Mágico de Natal é para acrescentar, somando aos nossos artistas. Toda mão de obra será adquirida aqui em Canela e o Grupo Tholl permanecerá na cidade nos próximos meses para capacitar pessoas da nossa comunidade. Vamos ganhar um novo espetáculo que vai gerar uma grande mídia para Canela em todo o Brasil. O momento é de nos unirmos e propagarmos a nossa cidade, pois Canela é um grande berço cultural”, comenta o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches.