Início Canela Concurso Jovem Chef Sabores de Canela: descobrindo talentos

Concurso Jovem Chef Sabores de Canela: descobrindo talentos

Foto: Cleiton Thiele - Oficina Gastronomica - Pitada de Canela - Ministrada pelo SENAC
Continua depois da publicidade

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) e a Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC) buscam a aproximação da comunidade por meio do aprendizado. O concurso Jovem Chef traz oportunidade para jovens usarem a criatividade com um ingrediente que nomeia a cidade. A canela é uma especiaria rica em sabores e aroma e será a estrela principal dos pratos produzidos pelos futuros Chefs da Região.

O objetivo do concurso é incentivar o “gosto” pela área gastronômica, estimulando os jovens a serem futuros profissionais e empresários na área da gastronomia, culminando com a seleção de uma receita salgada que melhor valorizar o ingrediente  canela na elaboração do prato.

Podem participar alunos que estejam cursando o ensino médio ou fundamental, nas escolas de Canela.  A inscrição deverá ser feita até o dia 04 de setembro através do e-mail  [email protected].

No dia 10 de setembro serão divulgadas as receitas selecionadas na página do evento no Facebook. Já no dia 15, das 9h às 13h acontecerá a execução da receita para banca avaliadora. Todas as ações acontecerão na UCS, Região das Hortênsias, em Canela.

A Diretora da UCS – Região das Hortênsias, Margarete de Lucca, aponta “é sempre importante participar dos eventos comunitários, especialmente os que são possíveis fazer capacitações. A UCS sempre está aberta para que todos tenham acesso ao conhecimento, como diz nosso próprio slogan ‘o conhecimento liberta'”. Em meio século de atividades, a UCS marcou a vida de milhares de pessoas contribuindo para o conhecimento e para o progresso da região e do país. Esta é a terceira vez que a UCS apoia o Sabores de Canela e  desejamos vida longa a esta iniciativa da ACIC.

Premiação:

1º Lugar – Dois cursos na área gastronomia pela Universidade de Caxias do Sul e destaque no livro de receitas na 10ª edição, um final de semana de hospedagem com acompanhante em Bento Gonçalves (Hotel Viverone Laghetto), um jantar ou almoço com acompanhante em um dos restaurantes participantes no Petit Sabores de Canela.

2º Lugar – Um curso na área de gastronomia pela Universidade de Caxias do Sul, um passeio turístico com acompanhante, um jantar ou almoço com acompanhante em um dos restaurantes participantes no Petit Sabores de Canela.

3º Lugar – Um curso na área de gastronomia pela Universidade de Caxias do Sul e um jantar ou almoço com acompanhante em um dos restaurantes participantes no Petit Sabores de Canela.

É necessário ter entre 12 e 16 anos, que estejam cursando o ensino Médio ou Fundamental nas escolas instaladas em Canela. O candidato poderá inscrever apenas uma receita.