Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Festival da Primavera, Frühlingsfest é lançado em Nova Petrópolis

Compartilhe:

Foto: Divulgação

Maior evento de paisagismo e flores do sul do Brasil ocorre de 20 a 30 de setembro

Nova Petrópolis está pronta para receber a estação mais perfumada e colorida do ano. O lançamento oficial do 8º Festival da Primavera – Frühlingsfest ocorreuno dia 23 de agosto, no Gastropub Edelbrau.

O Festival da Primavera contará com mais de 30 expositores e comerciantes dispostos na Rua Coberta e Praça das Flores. Durante 11 dias de programação, os visitantes terão a oportunidade de adquirir diversos tipos de flores e artigos para jardins, poderão conferir o trabalho de paisagistas e tendências do segmento, participar de minioficinas temáticas e aproveitar as atrações culturais. O evento também proporciona qualificação técnica e excelentes oportunidades de negócios. É aberto ao público e tem entrada franca.

Em sua 8ª edição, o Festival da Primavera abordará a importância de todas as criaturas na natureza por meio de uma exposição de abelhas sem ferrão, animais essenciais para o equilíbrio da natureza e apresentações teatrais relacionadas ao tema. Já o Concurso Fotográfico tem por objetivo evidenciar a beleza e as peculiaridades do Município durante todo o ano, e lança como temática: “Nova Petrópolis nas Quatro Estações”. As riquezas do interior também poderão ser apreciadas durante a Caminhada da Primavera. A Caminhada Fotográfica pretende eternizar em foto os belos cenários que compõem o interior do Jardim da Serra Gaúcha. O Festival da Primavera valoriza também a musicalidade presente em Nova Petrópolis por meio das atrações culturais ao longo da programação, propiciando um ambiente leve e descontraído.