Canela,

21 de abril de 2024

Anuncie

Lago Joaquina Rita Bier sediará Semana Farroupilha de Gramado

Compartilhe:

Foto: Reprodução

A Semana Farroupilha de Gramado 2018 traz uma grande novidade: o Lago Joaquina Rita Bier sediará as atividades da programação. Apresentações artísticas, shows, oficinas e exposições ocorrerão no local de 15 a 20 de setembro, momento em que Gramado reverenciará a cultura gauchesca e as tradições do Estado.

A escolha do Lago para sediar as atrações da Semana Farroupilha se deu em conjunto com o Patrão do CTG Manotaço, Éder Lahnel. A ideia é valorizar um lugar pelo qual os gramadenses têm muito carinho e que tem um espaço bem mais amplo que a Praça das Etnias, que recebeu o evento nos últimos anos. “Um espaço tão nobre como o Lago Joaquina Rita Bier não poderia ficar de fora. Além de ser bem localizado, dá à comunidade muito mais espaço para os festejos da tradição gaúcha”, ressalta o Secretário da Cultura, Allan John Lino.

Durante a Semana Farroupilha, o Lago ganhará um galpão em frente ao Centro de Cultura, que contará com tablado para os shows de dança, churrasqueira e espaço para a comunidade, e principalmente as crianças, aprenderem mais sobre o tradicionalismo.

Entre as atrações já confirmadas, estão um concerto com a Orquestra Sinfônica de Gramado, com a participação especial do grupo musical “Arte Gaúcha” – uma releitura de clássicos gaúchos integrando-se à linguagem da música erudita; show “Jeitão de Gaúcho” com Pepeu Gonçalves; invernada mirim do CTG Manotaço; espetáculo teatral “Gaúchos” com o Grupo Só Rindo e o tradicional Desfile dos Cavalarianos, no dia 20, com saída do CTG Manotaço até o Lago Joaquina.