Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Seis suspeitos de integrarem organização criminosa foram presos em Gramado

Compartilhe:

Na manhã desta sexta-feira, 24, a Polícia Civil, em ação da Delegacia de Polícia de Gramado, deflagrou a segunda fase da Operação Thanatos, em combate aos crimes contra a vida relacionados ao tráfico de drogas. Foram cumpridos seis mandados de prisão, sendo cinco preventivas e uma temporária, e um de busca e apreensão nos municípios de Canela e Gramado.

De acordo com o delegado Gustavo Barcellos, a operação refere-se a dois homicídios tentados e um consumado, ocorridos este ano e relacionados ao tráfico de drogas. “Quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos dentro do presídio de Canela. Estes indivíduos haviam sido presos na primeira fase da Operação Thanatos, por crimes contra a vida e tráfico de drogas”, explicou o delegado.

O quinto indivíduo, de 21 anos, foi preso preventivamente em Canela, por homicídio tentado. O crime ocorreu no dia 09 de março deste ano, quando o suspeito teria efetuado dois disparos de arma de fogo contra a vítima, que estaria vendendo drogas que não eram fornecidas pelo grupo criminoso.

O sexto foi preso temporariamente na cidade de Gramado. Ele é suspeito de participar do homicídio de um homem, ocorrido no dia 18 de julho deste ano. Na ocasião, a vítima foi tirada de sua residência e atingida por diversos disparos de arma de fogo, em via pública. “A motivação do crime teria sido o fato de que estaria comercializando entorpecentes de fornecedores desconhecidos”, disse Barcellos.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência de um dos suspeitos, foram apreendidas porções de maconha, telefones celulares e quantia em dinheiro.