Início Segurança Força Gaúcha atua na Região das Hortênsias

Força Gaúcha atua na Região das Hortênsias

Foto: Eliton Velho/BM
Continua depois da publicidade

Desde o último sábado (1º), a Região das Hortênsias conta com o apoio do efetivo da Força Gaúcha de Pronta Resposta (FGPR), que vem atuando em Gramado, Canela e Nova Petrópolis.

O novo efetivo foi criada em junho deste ano pela Secretaria de Segurança Pública com o objetivo de apoiar à Brigada Militar e à Polícia Civil em situações que demandem rápida resposta por parte das forças de segurança. As ações tem como foco o combate ao crime organizado, assaltos a agências bancárias, abigeato e preservação da ordem pública.

O efetivo é composto por policiais militares e por servidores da ativa das carreiras da segurança pública ou por inativos e aposentados designados por meio de programas específicos.

A tropa irá prestar apoio a investigações, ações de inteligência, atividades periciais, ocorrências de Defesa Civil, busca e salvamento, reforço ou apoio ao policiamento ostensivo (urbano e rural), cumprimento a mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão, operações em casas prisionais em razão de motins ou da ameaça destes, auxílio no registro de ocorrências policiais, apoio à segurança em grandes eventos e ações junto ao Ministério Público.

Neste primeiro momento a Força Gaúcha permanece na região até o próximo final de semana.