Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Líder do tráfico na Vila Irma é preso com arma, munição e moto roubada

Compartilhe:

Criminoso estava foragido desde maio e ameaçava dinamitar a DP de Canela

A Polícia Civil, por intermédio das Delegacias de Polícia de Canela e Gramado, realizou ação policial na noite desta terça-feira, (4). Durante buscas em uma residência no Bairro Floresta, em Gramado, agentes policiais apreenderam uma pistola 9mm, munição e uma motocicleta roubada, a qual estava com as placas clonadas. O criminoso portava, ainda, documentos falsos.

O criminoso, que estava foragido desde maio, tentou fugir da abordagem, mas foi detido no interior da residência. Ele é apontado pela Polícia Civil de Canela como autor de roubo praticado a um motoboy, na noite de 08 de abril de 2018, que faria uma entrega de pizza no Bairro Vila Suíça, em Canela. Além disso, o criminoso comandava o tráfico de drogas na Vila Irma, dividindo-se entre Canela e o litoral, onde também mantinha base criminosa ativa. Ele também é apontado como autor de roubo na cidade de Torres, quando um de seus comparsas acabou preso em flagrante.

O criminoso registra antecedentes policiais por homicídio e roubos, tendo sido encaminhado ao Presídio Estadual de Canela.

O Delegado Vladimir Medeiros informa que o criminoso é apontado como chefe da quadrilha que foi desarticulada pela Polícia Civil de Canela em abril desde ano, quando foi apreendido um veículo com sirenes de polícia irregularmente instaladas. Outros membros do grupo já haviam sido presos na cidade, estando em liberdade seu líder, preso na noite de terça (4).

O Delegado Gustavo Barcellos, titular da Delegacia de Polícia de Gramado, ressaltou a importância da integração e da troca de informações entre as equipes policiais das duas Seções de Investigação, o que tem resultado em um trabalho eficiente no combate à criminalidade na região.

O criminoso vinha sendo monitorado por policiais civis de Canela e Gramado, inclusive depois de ameaçar colocar dinamites na Delegacia de Polícia de Canela. Ele mantinha relacionamento amoroso com uma menina na cidade de Canela, deslocando-se entre o litoral, a capital (Bairro Rubem Berta) e esta cidade frequentemente.

Em razão da prisão desta terça, responderá pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, resistência, falsificação de documento e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (clonagem).