Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Rota Romântica inicia mapeamento do roteiro de cicloturismo

Compartilhe:

Foto: Reprodução

A Associação dos Municípios da Rota Romântica está iniciando a implantação do circuito de cicloturismo que interligará as 14 cidades do roteiro através de estradas alternativas. Uma empresa especializada foi contratada pela entidade e está percorrendo o interior para fazer o levantamento e o mapeamento técnico.

A partir deste levantamento, a entidade confeccionará as placas e demais estruturas e materiais necessários para a orientação dos visitantes, identificação dos pontos de apoio e dos atrativos turísticos. A definição dos roteiros terá a participação de todos os municípios com a indicação de estradas e pontos turísticos de relevância e pouco explorados. Para esta primeira etapa, o patrocínio é da Sicredi Pioneira RS.

“Não estamos medindo esforços para a criação deste novo produto turístico da região. Ao finalizarmos o mapeamento, a implantação do circuito será de forma gradual, com saída da sede da Rota Romântica, localizada em Nova Petrópolis”, destaca o Presidente da entidade, Cláudio José Weber.