Canela,

30 de março de 2024

Anuncie

Corrida pela Vida de Gramado: Instituto do Câncer Infantil realiza 21ª edição

Compartilhe:

Foto: Divulgação

O Instituto do Câncer Infantil promoverá, hoje (14), a tradicional Corrida pela Vida de Gramado, com trajeto entre Porto Alegre e Gramado, totalizando 140km. O diferencial da 21ª edição é um percurso adicional de 500km em esteiras, feito com a participação da comunidade na ExpoGramado. A atividade integra o calendário de ações em comemoração ao Setembro Dourado, mês de conscientização ao câncer infantojuvenil.

Entre o sábado e domingo, o evento será dividido em duas etapas. Na sexta-feira, pacientes assistidos pelo ICI irão acender a tocha da Corrida pela Vida, em Porto Alegre. Através de revezamento, os atletas levarão a tocha até Gramado. Assim que a tocha chegar à Serra Gaúcha, inicia a caminhada de conscientização em esteiras.

A Corrida pela Vida de Gramado homenageia a luta das crianças e adolescentes que enfrentam o câncer, as que já superaram a doença e suas famílias, além de divulgar o trabalho do Instituto do Câncer Infantil e reforçar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

Apesar da cerimônia do dia 14 ser exclusiva para convidados, a atividade do dia 15, na Expogramado, será aberta ao público.