Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

360 Graus por Francisco Rocha: Lixo!

Compartilhe:

Este impasse do lixo em Canela não pode continuar. A combinação de lixo acumulado nas lixeiras e o número de cães de rua dá nisso que vemos na foto.

A população não pode ficar sem este serviço básico. Como a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai resolver o problema, não sei, mas precisa.

Lixo não recolhido no bairro Palace Hotel

Cálculo do lixo

É preciso considerar que tem alguma coisa errada neste cálculo. A média mundial de lixo produzido por uma pessoa por dia, em 1982, era de 500g. Alguns estudiosos dizem quem que, com a mudança dos hábitos da população e de tipos de embalagem, esse número pode chegar a 800g.

Mas, se formos considerar os 500g de lixo gerado por dia por uma pessoa, levando em conta que temos mais de 44 mil habitantes, a conta fica assim: 0,5k x 44 mil = 22 toneladas de lixo por dia em Canela.  22 toneladas x 30 dias = 660 toneladas por mês.

O contrato entre Prefeitura e Geral estipula o recolhimento de 663 toneladas por mês. Mas, vem cá; e o turismo? É óbvio que o cálculo tá errado e alguma coisa tem que ser feita.

Claro que não pode o cidadão pagar essa conta e não pode nosso recolhimento de lixo ser calculado com a mesma margem de erro da pesquisa do Ibope né?

#ficaadica #denada