Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

360Graus, por Francisco Rocha: Novo colunista na Folha!

Compartilhe:

Semana que vem teremos nova estreia de colunista aqui na Folha de Canela. Trata-se de Luiz Antônio Alves, canelense radicado em Caxias do Sul e que vai se dedicar a temas que envolvem as famílias brasileiras.

História, cultura e genealogia das famílias brasileiras

Desde o início da década de 1980, além das suas atividades profissionais, iniciou um trabalho de pesquisa sobre a História, Cultura e Genealogia das Famílias Brasileiras. Esta fantástica construção multiétnica, de Norte a Sul, apresenta relações antropológicas e sociológicas entre grupos sociais de várias origens geográficas. Já participou na publicação de mais de cem livros, além de um milhar de artigos e textos para revistas e jornais. Tudo com o objetivo de decifrar os elementos que compõe nossa identidade nacional.

Neste contexto, Canela e toda a região da Serra Gaúcha também contribuem para fortalecer o tripé índio + branco + negro, numa composição que às vezes surpreende por seu entrelaçamento.

A Folha de Canela está abrindo um espaço para divulgação de ideias, conceitos e propostas sobre a configuração de nossa identidade nacional. Desejo contribuir para esta reflexão sobre o povo brasileiro”, disse Luiz Antônio.

E nós da Folha ficamos muito felizes em poder publicar esse conteúdo.

Foto: Divulgação – Luiz Antônio Alves é o novo colunista da Folha