Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Almoço e desfile encerram as atividades da Semana do Idoso

Compartilhe:

Foto: Divulgação - Atividade na Pastoral do Idoso

Vitalidade e integração social foram as engrenagens que marcaram a Semana do Idoso, que acontece até sábado (29). Celebrando o vigor e a qualidade de vida do público da terceira idade, as atividades foram marcadas por passeio, palestras, bingo e apresentações de atividades das crianças dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros Santa Marta e Canelinha.

A programação segue nesta sexta-feira (28), com almoço comunitário e baile na Linha São Paulo e no sábado (29), desfile com participação dos idosos, banda marcial e grupos de apoio aos idosos, saída às 14h da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa. Em caso de chuva será cancelado o desfile. A partir das 15h30min, baile de encerramento na sede dos moradores do bairro Leodoro de Azevedo.

Existem muitas ações que precisamos desempenhar, mas as limitações de recursos ainda são um desafio a ser transposto. Com a união do poder público e do centro de convivência, com apoio de parceiros, fomos capazes de executar s semana, trazendo uma proposta interativa e dinâmica que envolvesse os idosos no meio social. Para continuarmos realizando medidas dessa natureza, é crucial que a instituições privadas e pessoas físicas contribuam nos apoiando em prol da longevidade da melhor idade“, salienta a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Rosângela Mello dos Santos.