Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Animais ganham churrasco e bolo no aniversário do Gramadozoo

Compartilhe:

Foto: Halder Ramos - A fêmea de logo-guará é um dos animais que está no parque desde a abertura do zoo

O Gramadozoo comemorou 10 anos no último dia 20, com festa para a bicharada. Os animais que estão no parque desde a abertura ganharam churrasco e bolo. No recinto da loba-guará, a atividade temática de enriquecimento ambiental teve dois espetos de carne. Além do aniversário do zoo, a proposta é homenagear o Dia do Gaúcho. Com uma prótese no fêmur, o animal é um dos que está no parque desde a inauguração.

Conforme o veterinário Renan Alves Stadler, responsável técnico do Gramadozoo, o objetivo do programa de atividades é garantir o bem-estar animal em cativeiro e estimular a educação ambiental. “Os visitantes podem acompanhar as ações. Nossa equipe conta a história de cada uma dos animais. No caso da loba, em função da lesão na pata, ela não poderia voltar à vida livre. Ela está conosco desde 2008 e vive super bem adaptada”, afirma.

Os festejos continuam com atividades em todos os recintos. Além da loba, as onças, pumas e jaguatiricas tiveram churrasco em seus recintos. Para as aves, os presentes foram bolos de frutas. Os micos-de-cheiro ganharam um bolo de banana servido no porongo. Bugios e macacos-pregos também foram servidos com bolos de frutas e folhas verdes.